2

Moreira Franco nega relacionamento com Joesley Batista

Por Agência O Globo

BRASÍLIA  -  O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, divulgou nota na qual afirma que o dono da JBS, Joesley Batista, tem "desenvoltura em mentir".

Moreira disse ter se encontrado apenas uma vez com o delator em uma viagem de trabalho e afirma que não ter tido relacionamento com o empresário. "É surpreendente a ousadia e a desenvoltura em mentir do contraventor Joesley Batista. Estive com ele uma única vez, em um grupo de brasileiros, numa viagem de trabalho em Pequim, ocasião em que me foi apresentado. E nunca mais nos encontramos. Seu juízo a meu respeito é o de quem quer prestar serviço e para tal, aparenta um relacionamento que nunca existiu", afirma Moreira.

Em entrevista à revista Época, Joesley afirma que há um organização criminosa chefiada pelo presidente Michel Temer da qual Moreira faria parte. “O Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto”, disse o dono da JBS, na entrevista.